quarta-feira, 28 de março de 2012

TEMOS MUITO PARA MELHORAR ......

Nosso Cordeal e Sincero Saravá

Ainda precisamos rever muitas coisas ....

Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola


Adolescente e seus pais em casa (Foto: Tiago Silva/DGABC)Adolescente de 15 anos passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa como resultado de pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana. Aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Antonio Caputo, no Riacho Grande, em São Bernardo, o garoto começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos.

Mais no Diário do Grande ABC:
Pró-Billings ainda está na primeira etapa
Demolição de casarão vira jogo de empurra em Diadema


Ele passou a ser alvo de colegas de classe porque é praticante de candomblé e não queria participar das pregações da professora, que faz um ritual antes de começar cada aula: tira uma Bíblia e faz 20 minutos de pregação evangélica aos alunos. O adolescente, que no ano passado começou a ter aulas com ela, ficava constrangido. Seu pai, o aposentado Sebastião da Silveira, 64 anos, é sacerdote de cultos afros. Neste ano, por não concordar com a pregação, decidiu não imitar os colegas. Eles perceberam e sua vida mudou.

Desde janeiro, ele sofre ataques. Primeiro, uma bola de papel lhe atingiu as costas. Depois, ofensas graves aos pais, que resolveram agir. "Ficamos abalados", disse Silveira. "A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança."

O garoto estuda na unidade desde a 5ª série. Poucos sabiam de sua crença. E quem descobria se afastava.Da professora, ouviu que pregação religiosa fazia parte do seu método. Roseli não quis comentar sobre o caso.

A Secretaria Estadual da Educação promete que a Diretoria de Ensino de São Bernardo irá apurar a história e reconhece que pregar religião é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na escola, os alunos reclamam da prática. "Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela", disse um menino de 16 anos.

Link: http://br.noticias.yahoo.com/professora-evang%C3%A9lica-prega-em-aula-e-aluno-sofre-bullying-na-escola.html

Ainda precisamos rever muitas coisas ....

sexta-feira, 9 de março de 2012

PARA QUANDO ENCONTRAR A DÚVIDA NO CAMINHO:

VIVER:
O que é viver? Viver é  nascer, passar pela vida e morrer? Ou é ter sucesso e fama? Será  que a felicidade é privilégio dos bens sucedidos e famosos? Busque exemplos e verá que não existe essa relação,todos os humanos ,sem exceção estão sujeitos a fracassos,frustrações , doenças e a morte, não é? Mas, mesmo assim o homem valoriza mais o “eu matéria” que é frágil e transitório  do que o “eu espírito”que é eterno e  só se lembram dele, o “eu eterno”,quando há dor e sofrimento ou quando ouvem as pregações que se repetem de formas diferentes nas mais variadas ramificações religiosas.
 A MISSÃO:
Existirá mesmo a missão? Como terei certeza que tenho  a missão de ser um trabalhador da Senhora da Luz Velada “ Umbanda de Todos Nós”nessa encarnação? Veja a resposta: Siga em frente e o tempo contará para você assim:  se a sua fé ,mesmo quando as coisas na sua vida estiverem difíceis, aumentar é sinal que você tem a missão,mas  se nas horas difíceis a sua fé se esvair , é sinal que esse não é o seu caminho.
 AFASTAMENTO E ABANDONO:
É muito comum na seara Umbandista, tanto os Filhos de Fé, como também os Pais de Santo afastarem ou abandonarem a missão por diversos motivos:
1)      A falta de orientações e preparo podem levar tanto um como o outro à descrença, especialmente quando os seus problemas de ordem espiritual  ou material não forem solucionados a contento ,assim existe uma  afinidade ,mas  não uma missão.
2)      Quando o Pai de Santo começa a  cometer deslizes  e muitos erros,nesses casos pode ser que tenha mesmo uma missão e não conseguiu atravessar àquelas provas,mas poderá se levantar e recomeçar,errar é humano, persistir no erro é que pode ser problema.
3)       Dificuldades relacionadas à  saúde são lições que ensinam o médium a enxergar mais longe e estar atento quanto às vampirizações e as armações do baixo astral que se infiltra com sutileza confundindo e trazendo vários tipos de problemas, nesses casos o melhor é dar um tempo,cruzar as armas até sentir que está pronto para seguir.
 RECADO
Irmãos de fé, é necessário dar maiores condições para que os Caboclos, Preto Velhos ,Crianças e os Exu Guardiões da nossa Umbanda falem mais alto em nossas Tendas, eles precisam da força da nossa fé, dos nossos corações limpos e de um ambiente em que todos vibram em mesma sintonia, a busca da caridade  para os outros e para nós que somos os  eternos pedintes, criando um  ambiente de ordem, respeito, descontração, alegria e paz diante de um mundo cada vez mais atribulado que vivemos.
Que a Paz do N.S.Jesus Cristo, o nosso meigo Oxalá esteja em nossos corações!
Omar Belico dos Reis - Mestre Yatyçara