Nosso Saravá Fraterno a Todos
Dia 10/11/2012 será realizado em Aracaju - Sergipe o II Encontro de Umbandistas de Sergipe do Centro Caboclo Tupy - Umbanda Tradicional e Umbanda Esotérica: Duas vertentes uma só Umbanda.
Ficamos contentes com o convite e mais felizes ainda quando tivemos a informação que Pai Pedro Miranda estaria neste evento.
Poderemos sim demonstrar que a Umbanda pode ser vivenciada por todos sem que venhamos a nos distanciar do ideal que Ela nos conduz.
A Umbanda como Caridade é uma forma de transformação interior de cada indivíduo a qual é vivenciada dentro dos Templos e depois praticada fora deles.
Todos nós das Religiões Afro-Brasileiras temos a obrigação de nos fazer valer nossos votos de comprometimento e responsabilidade para com o Sagrado que praticamos. Certa vez ouvimos uma Entidade na roupagem fluídica de Caboclo que: "Não basta vestir a roupa branca e dizer-se Umbandista, primeiro se livre das vestes da vaidade, do orgulho e da inveja e depois purifique seus pensamentos, ai sim você estará vestido de si próprio".
Queremos aqui expor que todo segmento religioso tem sua vertente para o Sagrado que habita dentro e fora de nós .... É por isso que a Umbanda compartilha desse conceito.
Esperamos que esse Encontro fortaleça ainda mais a Cultura das Religiões Afro-Brasileiras. Como disse certa vez Mestre Rivas - (Arapiaga): "Podemos ser diferentes mas não somos desiguais."
A todos nosso sincero voto de Paz e Vida Longa ...
Saravá Fraterno.
Ps. Link do InfoNet: http://www.infonet.com.br//cultura/ler.asp?id=135533