terça-feira, 10 de maio de 2011

A Umbanda como via de transformação

Irmãos de Fé....
Nosso Saravá Fraterno a Todos .....

Imagem do Blog:

Mais uma vez postamos nossa visão referente à Umbanda como forma de ajudar e somar com tantos Irmãos que postam e divulgam os conceitos Sagrado de Umbanda.
Queremos neste pequeno texto falar um pouco do conceito religioso como via de transformação no que se refere aos conceitos da vida Epiritual e terrena.

Transformar para nós é sinônimo de mudança, pois a mudança nos abre a visão para o universo. Lembramos aqui uma frase usada nas Escolas Iniciáticas que nos dizia: “Não há Evolução sem AMOR e SABEDORIA, porém ninguém Evolui somente com AMOR e nem somente só a com SABEDORIA”. É necessário que AMOR e SABEDORIA estejam juntos nessa transformação e que os Templos de Umbanda tenham a obrigação de juntar esses atributos para que os Individuos que os batem a porta vão se ajustando e criando um conceito de Evolução não apenas esperando que as Entidades venham a fazer por Eles o que por sua vez dever partir de nossas ações.

Queremos lembrar que as Entidades Astralizadas ligadas ao Movimento Umbandista são detentoras do equilíbrio entre o plano físico e o plano espiritual cabendo aqui um comentário nosso, que Essas mesmas Entidades, não servem apenas para resolver problemas de ordem material como muito se propaga por ai. Essas Entidades vão além desses conceitos e temos a plena certeza que Elas são os verdadeiros propulsores dessa transformação que ocorre dentro dos verdadeiros Templos de Umbanda.

Precisamos entender a Umbanda bem como todo e qualquer conceito religioso tenha como principal objetivo a continua mudança dentro do conhecimento, da vivência como forma de evolução moral e ético.

Sabemos o quanto é difícil compreender as verdades que nos cercam e o quanto é complicado observar as semelhanças entre os conceitos religiosos, isso ocorre muito devido ao egoísmo, a vaidade e o orgulho de alguns Irmãos Planetários que diante do MEDO da própria verdade se escondem atrás dos muros da intolerância.

Lembro aqui de uma frase que o Caboclo Beira Mar nos dizia sempre: “Meus filhos .... lembrem-se sempre que existem 3 verdades .... A minha .... a sua .... e aquela que realmente é ..... porém nós dois chegaremos de alguma forma bem próxima dela...”

O conceito religioso hoje que conhecemos como Umbanda – Aumbhandham, tem por obrigação ser o mediador entre todos os outros conceitos , não adianta cada um de nós dizer que somos os donos da verdade, que esse segmento da Umbanda é certo ou errado, não se pode menosprezar e nem aferir quaisquer que sejam os graus conscienciais dos Irmãos que ainda buscam a Transformação nessa grande Via.


Saravá.

Ara Anauam.

Arabashinan – Sacerdote o Templo.


Um comentário:

  1. Bela mensagem querido irmão. Creio sinceramente que haverá o dia em que as pessoas não mais pedirão soluções imediatas aos seus problemas terrenos, mas sim, agradecerão pela oportunidade dada para a evolução, afinal, nossas escolhas definem o nosso Karma, então, para que pedir? Agradeçamos.
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir