domingo, 17 de junho de 2012

Umbanda séria.....

Foto do Templo Antigo - Rua Bom Sucesso - Tatuapé.
Meu Saravá fraterno a Todos os Irmãos dessa Sagrada Corrente.....

Dia 15/06/2012 estivemos no Templo Casa de Caridade Filhos da Umbanda no bairro do Tatuapé - São Paulo - Capital.... aonde mais uma vez tivemos a honra de visitar nossos irmãos da Corrente Sagrada de Umbanda, tendo como Dirigente Espiritual a Mãe Bete a qual temos um grande respeito juntamente com seu companheiro Marcio.
Como é gratificante sentir o Terreiro pulsar em grande concentração de energias positivas... Ah Umbanda.... Tua maneira velada de se mostrar através de sua forma e fazer sentir sua essência .... o Sagrado dentro do nosso Eu...... 

Mesmo não "participando" internamente desta gira me senti sendo transportado ha um tempo espaço aonde tudo era igual.... aonde nada se fazia ser diferente entre as coisas...... Tudo e todos tinham a mesma importância..... Ai pudemos entender que se tratava da Senhora da Luz Velada nos mostrando que as diferenças está apenas na visão fria e ofuscante de uma certa massa que impede esse contato com a essência do oculto.... 

Em um determinado momento o Caboclo Sr. Sete Pedreiras ordenou um trabalho especifico a uma consulente de aproximadamente 13 anos de idade e ali se fez valer a Umbanda em seu verdadeiro significado.... O Astral do Terreiro se transformou em verdadeira Luz Emanada dos Planos Superiores em plena ação.... Ah como foi lindo.... Ah como foi importante esse reencontro com a essência em meio a tantas e tantas diferenças que muitos querem continuar a dar enfase....

Umbanda está para aqueles que dela se fazem valer seu real valor.... seu verdadeiro objetivo..... Ai me veio novamente aquela pergunta que sempre Me ponho a pensar: Qual é a verdadeira Umbanda???

Eu sempre começo a responder que a verdadeira Umbanda é feita pelas Entidades de "Crianças", "Caboclos" e os "Pretos-Velhos". Mas também não deixar de citar outras entidades que dela também usam de outras roupagens para se manifestarem.... "Marinheiros", "Boiadeiros" e "Baianos".....

Hoje temos uma visão mais ampla.... com total respeito as diferenças entre os cultos.... mas porque não aprender com essas diferenças começando pela igualdade em sua essência????

Mais uma vez quero deixar aqui registrado nosso carinho e respeito a Mãe Bete e a todos os seus Filhos Espirituais pela dedicação pela Sagrada Corrente Astral de Umbanda..... Mantenham sempre essa identidade própria que Vos foi dada pelo Plano Astral.... Somente para Eles é que vocês tem que provar algo... Para nós !!!! Apenas a satisfação de ver a magnifica manifestação da Espiritualidade.....

Obrigado pelo Carinho e a oportunidade de nos fazer ver a Umbanda !!!!

Obrigado Minha Irmã Bete
Obrigado Meu Irmão Marcio

E peço aqui minha humilde benção ao Pai Caboclo Senhor Sete Pedreiras. Que Vossa Luz continue a iluminar essa nossa dura jornada nesse caminho de pedra que é a Consciência Humana.

Meu Saravá Fraterno a Todos.
Arabashinan - Sacerdote do Templo

4 comentários:

  1. Olá Jean, quero dizer que sempre ficamos muito felizes com sua visita e o respeito que temos por vc é enorme!!!

    Eu particularmente fiquei muito emocionado com a sua declaração, pois isso nos dá muita força para prosseguirmos com nosso trabalho...depoimentos como o seu nos mostram que estamos no caminho certo e que cada vez que se abrem as cortinas do terreiro e pessoas como vc com a sua força e dissernimento estiverem lá para nos ajudar, com certeza nos sentiremos mais fortes!!!!

    gde abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz escrevi discernimento errado...kkkkkkkkkkkkkkkk desculpe a falha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Saudações Meu Irmão Paulo .......

    Saiba que sempre que precisarem estaremos juntos....... Pode ser que a distancia física seja preciso ... mas espiritualmente estaremos sempre unidos .....

    Como dizem .... Somos diferentes ... mas não desiguais .... E a Umbanda sempre terá sua forma diferenciada em seus segmentos .... mas não na essência ...

    Paz Profunda para Todos .....

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, por gentileza gostaria de obter uma informação, eu estive no templo da Mãe Bete, casa de caridade filhos da umbanda a 4 anos atras, e perdi o contato, estou procurando o endereço do templo na internet, mais estou com dificuldades de saber se o endereço esta correto. Gostaria de saber se você tem o contato e endereço do templo para me informar. Desde já muito obrigada.

    Erika
    Se puder pode me responder por e-mail
    erikaleandra@gmail.com

    ResponderExcluir